A Casas Bahia (BHIA3) foi questionada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o anúncio de um crédito de R$ 1 bilhão para a Black Friday, feito pelo CEO da empresa durante o evento “Lançamento Central Black”, realizado na última quarta-feira (13).
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Em resposta ao questionamento, a Casas Bahia esclareceu que essa iniciativa faz parte de uma estratégia de engajamento voltada para fornecedores e consumidores em suas ofertas para a Black Friday. A companhia destacou que a divulgação não tinha como foco os investidores ou outros agentes do mercado financeiro.
A varejista argumentou que todo o material utilizado durante o evento foi previamente compartilhado com acionistas e o mercado em geral. “O valor do crédito a ser liberado está mencionado na página 10 da apresentação e está alinhado com as expectativas do mercado. Ressaltamos que não se trata de uma projeção de faturamento, vendas de produtos ou lucratividade”, afirmou a empresa em comunicado.
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Sobre as notícias que indicaram uma expectativa de que os meios de pagamento próprios responderiam por 50% das vendas no próximo ano, a empresa esclareceu que isso não representa uma projeção oficial da administração. “Ainda que haja um aumento na utilização de meios de pagamento próprios, isso, por si só, não possui potencial de impactar materialmente os resultados financeiros e operacionais da Casas Bahia, não sendo, portanto, uma informação relevante”, concluiu a varejista.