

A Cemig (CMIG4) anunciou a sua 13ª emissão de debêntures (títulos de dívida) simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária (que não desfruta de privilégios), com garantia fidejussória adicional (obrigação assumida por terceiro ao oferecer seu patrimônio como garantia de uma dívida de outrem), em duas séries, no valor de R$ 1,5 bilhão, por meio do Sistema de Vasos Comunicantes.
Serão emitidos, inicialmente, 1,5 milhão de títulos, com valor nominal unitário de R$ 1 mil. A quantidade total de debêntures da Cemig poderá ser aumentada em até 33,3334%, ou seja, em até 500 mil, por meio do exercício, total ou parcial, da opção de lote adicional.
Sobre o valor nominal unitário das debêntures da primeira série incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100% da variação acumulada das taxas médias diárias dos depósitos interbancários (DI), acrescida de spread (sobretaxa) a ser imitado a 0,64% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já para as debêntures da segunda série, incidirão juros remuneratórios de 100% da variação da taxa DI, acrescida de spread a ser imitado a 0,80% ao ano.
Os recursos obtidos com a emissão das debêntures da Cemig (CMIG4) serão destinados para a gestão do fluxo de caixa da Emissora, compreendendo, mas não se limitando, a operação da Emissora e o reembolso de investimentos por ela realizados.