Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O caso se originou em 18 de novembro de 2023, quando circulou na mídia a informação de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, estaria articulando a federalização da Cemig para abater dívidas de Minas Gerais. Nos dias seguintes, houve troca de ofícios da reguladora solicitando esclarecimentos da companhia e mais notícias publicadas na mídia sobre o tema.
A companhia publicou comunicado ao mercado no dia 22 e fato relevante no dia 23 de novembro, informando que a alternativa de federalizar as estatais estaduais ainda seria objeto de análise minuciosa pelos governos federal e estadual e que ainda não haveria qualquer manifestação ou aceite do governo do estado. Seguiram-se novas demandas da reguladora e comunicações da empresa nos dias seguintes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O DRI optou por divulgar comunicado ao mercado, mas somente após provocado pela CVM e após o fechamento do pregão, às 22h12min do dia 22.11.2023, ignorando as oscilações identificadas nos dias 20 e 22.11.2023, afastando-se do princípio da ampla divulgação de informações que deve nortear o comportamento das companhias abertas e de seus administradores”, afirmou a área técnica da reguladora.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador