A Cemig (CMIG4) comunicou por meio de fato relevante que foi proferida sentença em procedimento arbitral entre a Cemig GT e Fundações de previdência complementar que participam da estrutura de investimentos na Usina de Santo Antônio que discutia o valor das opções de venda que foram exercidas pelas Fundações relacionadas à sua participação na estrutura de investimentos.
Leia também
A sentença condenou a Cemig GT ao pagamento integral relativo ao preço de exercício das opções constante dos contratos. A diferença entre o valor justo estimado para os ativos e o preço de exercício correspondia a R$ 653,967 milhões em 30 de setembro.
A Fundações participa da estrutura de investimentos na Usina de Santo Antônio através da SAAG, que é composta por FIP Melbourne, Parma Participações S.A. e FIP Malbec.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o documento, a Cemig está avaliando as medidas cabíveis, porém, considerando a provisão já registrada, não são esperados efeitos econômicos relevantes adicionais nas demonstrações financeiras em decorrência dessa decisão.