O que este conteúdo fez por você?
- A Cemig SIM comprou fatias nas empresas G2 Energia e Apolo Empreendimentos e Energia, que têm usinas operacionais de geração distribuída compartilhada no município de Lavras, em Minas Gerais.
A Cemig informou nesta sexta-feira que a Cemig SIM, sua empresa dedicada ao segmento de geração distribuída de energia, adquiriu participação de 49% em empresas que possuem 6 usinas de geração solar fotovoltaica.
Leia também
Segundo o comunicado, o valor a ser desembolsado pela empresa é de 37,2 milhões de reais, sujeito a mecanismos de ajuste de preço previstos em contrato.
A Cemig SIM comprou fatias nas empresas G2 Energia e Apolo Empreendimentos e Energia, que têm usinas operacionais de geração distribuída compartilhada no município de Lavras, em Minas Gerais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As plantas somam 18,5 megawatts-pico (MWp) de potência e atenderão, em conjunto, cerca de 1.800 clientes dos mercados residencial, comercial e industrial de baixa tensão.
“Essa transação reforça a estratégia da companhia de crescimento sustentável no mercado de geração distribuída, o compromisso de criação de valor com investimentos em projetos que contribuem para diversificação e ampliação de seu portfólio através de fontes de energia renováveis e reforço da matriz elétrica do Estado de Minas Gerais”, afirmou a empresa, em comunicado.