Tempo Real

O comércio eletrônico pode voltar a crescer? CEO do Magalu (MGLU3) avalia

Para ele, o maior impeditivo são os juros altos do Brasil, que, em sua visão, ainda têm tendência de queda

O comércio eletrônico pode voltar a crescer? CEO do Magalu (MGLU3) avalia
Frederico Trajano é o CEO do Magazine Luiza (Foto: Magazine Luiza/Divulgação)

O CEO do Magazine Luiza (MGLU3), Frederico Trajano, disse que, a partir de agora, tem expectativa de que o comércio eletrônico volte a crescer. Para ele, o maior impeditivo de crescimento hoje são os juros altos do País, que, em sua visão, ainda têm tendência de queda.

Quando olhamos a penetração do e-commerce no Brasil, ela ainda é muito baixa. Saiu de 6% pra 12% com a pandemia, mas ainda é 12%”, afirmou. Ele afirmou que tem como exemplo a China, com 32% de participação de comércio eletrônico.

“Mas eu diria que hoje o principal fator detentor de crescimento do varejo brasileiro e do e-commerce brasileiro são os juros”, disse o executivo durante o ExpoMagalu.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ele argumenta que os produtos relacionados a crédito, de maior valor, viram as vendas caírem e não se recuperaram após a pandemia. “O e-commerce como um todo continua crescendo. Só que com produtos de tickets menores. Então o fenômeno chinês de produtos de R$ 30,00, R$ 40,00, R$ 50,00 se deu também porque o consumidor não está tendo dinheiro para comprar tickets muito maiores”, afirmou.

Para Trajano, os juros tendem a cair: “Talvez não na próxima reunião do Copom, em setembro, mas a tendência é que caia”, disse. Para ele, no momento em que essa tendência se confirmar, os produtos mais caros devem retomar crescimento de vendas, mas de forma mais estruturada do que na pandemia.