Últimas notícias

CEO da Multiplan prevê setor de shoppings superando níveis pré-Covid

Segundo ele, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia

Park Shopping Canoas, da Multiplan (Foto: Divulgação)
  • "O setor vai crescer neste ano mais de 10% (ante 2019), mas se for comparar com 2020 e 2021, vai ser 40% a 70% à frente", afirmou ele a jornalistas

O setor de shopping centers no Brasil deve ter crescimento de 10% ante 2019, ano que antecedeu a pandemia da Covid-19, disse nesta terça-feira o diretor-presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

Segundo ele, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia, diante de uma demanda reprimida, após a adoção de medidas restritivas durante a pandemia.

“O setor vai crescer neste ano mais de 10% (ante 2019), mas se for comparar com 2020 e 2021, vai ser 40% a 70% à frente”, afirmou ele a jornalistas.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No começo do mês, a Multiplan informou que as vendas dos shoppings administrados por ela em março foram 20,6% maiores do que no mesmo mês de 2019, atingindo 1,4 bilhão de reais, novo recorde para o mês.

Peres destacou que a Multiplan sempre teve vacância ao redor de 2% a 3% por cento, nível que chegou a 10% no auge da pandemia. Hoje, caiu para cerca de 5%, mas a empresa deu descontos no condomínio e nos aluguéis para alguns lojistas.