A Cielo (CIEL3) vai lançar o pagamento de valores vendidos pelos comerciantes através de cartões no mesmo dia da venda. A modalidade servirá para vendas feitas no débito e no crédito, à vista ou a prazo, e o dinheiro será depositado via Pix em quatro períodos do dia. O produto também funcionará em feriados e finais de semana.
Não será necessário ter uma conta bancária de instituição específica, basta apenas que o cliente da Cielo possa receber Pix. As taxas de antecipação vão diminuir quanto maior for o número de parcelas, de acordo com a companhia.
O chamado “Vendeu, Ta na Conta” alinha a credenciadora controlada por Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3) a produtos oferecidos por rivais como Stone e PagBank, mas sem a necessidade de que o domicílio bancário seja na empresa ou em seus controladores. Esse tipo de produto é visto pela indústria como uma ferramenta que amplia a fidelidade dos lojistas às maquininhas.
Os pagamentos serão feitos de manhã, no início e no final da tarde e também à noite, e os acontecerão no mesmo dia para transações realizadas até às 18h59. A Cielo já oferece produtos de antecipação dos valores vendidos, mas a janela de pagamentos é menor, ou então o prazo é de um dia útil. Sem antecipação, as vendas são creditadas em alguns dias, prazo que no cartão de crédito chega a 28 dias.
“Em nosso trabalho de escuta, percebemos a importância que tem para o comerciante receber os valores de suas vendas no mesmo dia da transação”, afirma em nota o presidente da Cielo, Estanislau Bassols. “Isso ajuda em sua gestão do fluxo de caixa e no planejamento do negócio, já que funcionará ininterruptamente. E tudo isso dentro do ambiente de segurança da Cielo já conhecido pelo mercado.”
O produto estará disponível a clientes de todos os tamanhos. Após a solicitação através dos canais da Cielo (CIEL3), a empresa fará uma análise com base em critérios de risco e prevenção a fraudes.