Últimas notícias

Citi eleva recomendação para IRB (IRBR3) com novo preço-alvo. Veja quanto

Banco considera que o ressegurador pode sofrer algum impacto com o afrouxamento da política monetária do Banco Central

Citi eleva recomendação para IRB (IRBR3) com novo preço-alvo. Veja quanto
Foto: Werther Santana/Estadão

O Citi elevou a recomendação do IRB Re (IRBR3) de neutro para compra, considerando os resultados “positivos” em todos os trimestres de 2023. Para o banco, o desempenho do último ano trouxe uma mensagem mais otimista sobre o segmento rural para o primeiro semestre de 2024.

“Agora estamos mais confortáveis. Vemos os prêmios retomando o crescimento (ritmo moderado) e o índice combinado (lentamente nos próximos anos) convergindo para a meta de assinatura de 95%”, destaca o banco, em relatório.

O Citi ainda considera dificuldades nos balanços, mas com um índice de suficiência de capital de aproximadamente 150%. “Não exatamente onde deveria estar, mas a empresa está gerando capital novamente para repor isso (desde que não aumente os prêmios também muito)”, pondera.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda segundo o banco, embora a suficiência de capital e a cobertura das reservas sejam agora menos preocupantes, ainda colocam um limite ao possível ritmo de crescimento. “Isso não é um problema, uma vez que mesmo os nossos números conservadores ainda encontram vantagens suficientes para classificar o IRB como compra”, diz.

Preço-alvo para IRBR3

O Citi também elevou o preço-alvo para o IRB de R$ 44 para R$ 47, uma potencial valorização de 25,6% em relação ao fechamento de quinta-feira (4). “Acreditamos que os catalisadores teriam um impacto menor do fenômeno climático El Niño sobre os sinistros e, em geral, um retorno mais rápido à rentabilidade”, destaca.

A casa considera, contudo, que o ressegurador possa sofrer algum impacto com o afrouxamento da política monetária. “Se as taxas de juros atingirem patamares mais baixos do que o esperado poderão pressionar ainda mais os resultados”, observa.