Publicidade

Tempo Real

Citi muda recomendação para São Martinho (SMTO3) e atualiza preço-alvo; veja mais

O banco também destaca como um fator positivo a projeção de custos unitários reduzidos

Citi muda recomendação para São Martinho (SMTO3) e atualiza preço-alvo; veja mais
Foto: Werther Santana/Estadão

O Citi rebaixou a recomendação de compra para neutro para São Martinho (SMTO3), estabelecendo um preço-alvo de R$ 37. Esta mudança ocorre após um aumento de aproximadamente 26% no preço das ações da empresa no último mês, levando à conclusão de que atingiu seu valor justo. Com base no fechamento de segunda-feira (1º), o preço-alvo representa um potencial de valorização de 8%.

O analista Gabriel Barra, em relatório, destaca que as perspectivas permanecem positivas para o papel, apoiadas principalmente na expectativa de preços favoráveis do açúcar e um aumento consequente na produção. Além disso, o Citi prevê preços elevados do etanol para as safras de 2024/25, motivados por um equilíbrio mais apertado entre oferta e demanda no mercado doméstico e uma provável equivalência de preço mais alta em relação à gasolina.

O banco também destaca como um fator positivo a projeção de custos unitários reduzidos, influenciados por menores custos de insumos. O Citi espera uma ampliação na geração de Fluxo de Caixa Livre (FCF) para o período atual, embora projete um rendimento menor devido à avaliação corrente da São Martinho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Estima-se um rendimento de FCF de 1% a 7%, incluindo despesas de capital para expansão, e um rendimento de FCF recorrente de 7% a 10% para as safras de 2024/25 e 2025/26. Com base no preço atual, as ações da empresa estão sendo negociadas a múltiplos de 4,2 vezes e 3,6 vezes o EV/Ebitda (valor da empresa sobre lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para os anos de 2024/25 e 2025/26, respectivamente.