Escritório da Totvs em São Paulo. Foto: Masao Goto Filho/Estadão
O Citi reiterou recomendação de compra para a Totvs (TOTS3), mas aponta que os dados mensais de junho do fundo de crédito de fornecedores da companhia mostram uma tendência de queda na carteira de crédito e uma piora na inadimplência, que atingiu máximos históricos.
“O número reportado indica que o ambiente de oferta de crédito continua complicado”, segundo Gabriel Gusan, Karina Salva Martins e Maria Guedes, em relatório.
Os analistas destacam que a carteira de crédito recuou 2% ante maio deste ano e 8% contra junho de 2022, para R$ 1,156 bilhão. “A redução provavelmente reflete uma oferta mais conservadora já que, mais uma vez, a inadimplência piorou”, afirmam, pontuando que a inadimplência acima de 90 dias subiu para 2,2% (versus 2,0% em maio), atingindo máximos históricos.