Publicidade

Tempo Real

Citi reitera recomendação para Embraer (EMBR3) após evento com investidores

O evento foi realizado em NY na quinta-feira (16) e envolveu todos os segmentos da fabricante de aeronaves

Citi reitera recomendação para Embraer (EMBR3) após evento com investidores
Embraer. (Foto: reprodução redes sociais da Embraer)

O Citi reiterou recomendação de compra para Embraer (EMBR3), à medida que a companhia “adotou um tom otimista em seu evento com investidores”, realizado na cidade de Nova York na manhã de quinta-feira (16).

O evento, segundo o banco, envolveu todos os segmentos da fabricante de aeronaves brasileira, desde força da aviação comercial e eficiência operacional a oportunidades militares, até o desenvolvimento de jatos eVTOL.

Sobre a otimização financeira, o vice-presidente de aviação comercial, Arjan Meijer, afirmou que a Embraer visa aumentar a eficiência e manter um portfólio moderno de aeronaves. “Como tal, as suas alavancas incluem a redução dos custos de produção em 30% e a redução dos tempos de resposta de MRO (manutenção, reparação e revisão) através da transformação digital e da Inteligência Artificial, a implementação de investimentos de forma mais eficiente, a gestão da sua cadeia de abastecimento para melhorar as entregas dentro do prazo em 6% e o aumento do giro de estoque para 3 vezes até 2025″, destaca o Citi.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em relação à força comercial do segmento aeronáutico, Meijer mencionou que os jatos E175 representam 86% das aeronaves de 70 a 90 assentos na América do Norte. A Embraer também afirmou que a Air Castle, a Azorra e o ICBC, entre outros, são potenciais clientes, que fazem grandes encomendas de aeronaves comerciais. Como ponto de atenção, a administração da Embraer cita a escassez de pilotos nos Estados Unidos como um obstáculo significativo atual.

Quanto a oportunidades militares, a Embraer afirmou que o C-390 Millennium, o seu avião de transporte militar, deve ganhar força na Europa, à medida que os países potencialmente aumentam os seus orçamentos de defesa. “Embora a Airbus domine o mercado europeu, deverão existir amplas oportunidades de negócios para a Embraer. Quanto ao mercado norte-americano, o C-390 está 70% em conformidade com o Buy American Act, para o qual o fabricante brasileiro de jatos está trabalhando com a L3Harris para fornecer a Força Aérea dos Estados Unidos”, destrincha o Citi.

O preço-alvo do Citi para o American Depositary Receipt da Embraer é de US$ 16,00, cerca de 0,9% abaixo do último fechamento do papel.

Web Stories

Ver tudo
<
Bitcoin a US$ 1 milhão? Entenda porque investidores acham isso possível
“É uma loucura”: entenda a ousada proposta de Trump para o bitcoin
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
>