Últimas notícias

Como o Citi avalia negócio de gigante americana com a Embraer (EMBR3)

Encomenda de aeronaves foi anunciado pela companhia brasileira nesta quinta-feira (19)

Como o Citi avalia negócio de gigante americana com a Embraer (EMBR3)
(Foto: reprodução redes sociais da Embraer)

O pedido da American Airlines (AALL34) de quatro aeronaves Embraer (EMBR3) E175-E1 para sua subsidiária integral Envoy Air, anunciado pela companhia brasileira na manhã desta quinta-feira (19), foi visto como positivo pelo Citibank.

“Embora este pedido pareça pequeno, ele deve ajudar a empresa aérea a retirar os E170 mais antigos de sua frota. Vemos a possibilidade de a American Airlines substituir outros 11 aviões desse tipo”, escreveram os analistas Stephen Trent, Filipe Nielsen e Jay Singh.

Segundo a Embraer, tendo como base os preços de tabela, o valor total do pedido chega a US$ 230,6 milhões. As entregas devem ser feitas no próximo ano, o que deve elevar a frota da Envoy para mais de 150 jatos, ou mais de 1.500 para a American Airlines como um todo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Citi tem recomendação de compra para os papéis da Embraer, com preço-alvo de US$ 16 para as American Depositary Receipts (ADRs, que são ativos que permitem ao investidor comprar nos Estados Unidos ações de empresas não americanas), o que representa um potencial de alta de 13,08% ante o fechamento de ontem (18).