Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em relatório, os analistas da casa dizem gostar das estratégias digitais de Nubank e Inter (INBR32), mas que prefere a maior fintech do País por considerá-la capaz de sustentar forte originação de crédito e uma qualidade de ativos controlada.
Já o BTG se sobressai por conta do fluxo diverso de receita e a exposição à potencial melhora no ambiente dos mercados de capitais do Brasil, de acordo com a análise.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Para o setor como um todo, o Citi avalia que o alívio na Selic em 2026 pode ampliar a demanda por crédito. Combinado com métricas controladas de qualidade de ativos, o movimento potencialmente se traduzirá em uma “sólida” geração de valor para os acionistas, no entendimento da instituição americana.
Mesmo assim, o Citi lembra que a maioria dos bancos se mantém cautelosa na originação de crédito, uma vez que o endividamento e os juros seguem elevados. Os papéis bancários estão negociados em linha com médias históricas, conforme a casa. “Olhando à frente, acreditamos que o resultado da eleição e as possíveis políticas econômicas a serem adotadas podem determinar uma reprecificação positiva ou negativa do setor”, explica.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador