Por enquanto, os clientes podem transformar em limite aplicações nos fundos RF DI High, RF Ref DI Plus Ágil, RF Simples Ágil, RF Ref DI Mega e RF Ref DI Private. Atualmente, o banco já permite que o cliente use investimentos como garantia em empréstimos, e que escolham receber de volta parte do valor gasto nos cartões através de investimentos.
No produto de investimentos como garantia para empréstimos, o BB fez um relançamento em agosto deste ano. A instituição não revela volumes, mas afirma que o uso desse formato de garantia cresceu 65% desde então. No cashback do cartão via investimentos, são 78 mil adesões e R$ 7 milhões devolvidos.
Outros bancos têm permitido o uso de investimentos para ampliar o limite do cartão de crédito com dois objetivos: estimular que os clientes façam aplicações através de suas plataformas; e reduzir os riscos dos cartões, uma vez que se o cliente não paga a fatura, a garantia é executada. Os tipos de investimento que podem ser usados variam de instituição para instituição.
O executivo de Investimentos e Captação do BB, Eduardo Villela, afirma que o banco busca estimular que os clientes invistam através de ferramentas como a que acaba de lançar. “Ao entregar essa experiência dentro de um modelo de assessoria especializada, buscamos materializar o hábito de investir cada vez mais como um caminho que viabiliza a realização de sonhos.”