Criptomoedas

Coinbase facilita conversão entre stablecoins; conheça os ativos

Corretora zerou tarifa para clientes converterem USDT em USDC

Coinbase facilita conversão entre stablecoins; conheça os ativos
As stablecoins buscam oferecer estabilidade para o investidor (Foto: Envato Elements)

A Coinbase anunciou a isenção de tarifa para a conversão entre as stablecoins USDT e USDC, em comunicado nesta sexta-feira (9). A novidade vem em um momento de desconfiança no mundo cripto, que foi abalado pela falência da FTX.

As stablecoins são moedas digitais de baixa volatilidade, pois estão atreladas a um ativo de reserva, como o dólar e o ouro. No caso, a USDC, criada pela Coinbase em 2018, é totalmente lastreada no dólar norte-americano, podendo ser negociada na proporção de um para um.

“Acreditamos que a USD Coin (USDC) é uma stablecoin confiável e respeitável, por isso estamos facilitando a troca: a partir de hoje, estamos isentando taxas para clientes de varejo globais converterem USDT em USDC”, disse a corretora no comunicado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No Twitter, a Coinbase fez uma provocação à sua rival Tether Holdings, responsável pela USDT, dizendo que a USDC é uma stablecoin mais segura do que a moeda concorrente. “Mude para uma stablecoin confiável. Agora converta Tether (USDT) para USDC sem taxas”, disse o anúncio.

Leia mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre as stablecoins.