Últimas notícias

EUA: legisladores estão próximos de acordo para lidar com stablecoins

Funcionários do governo liderados pela secretária do Tesouro Janet Yellen pressionaram pela legislação

EUA: legisladores estão próximos de acordo para lidar com stablecoins
Após colapso do Luna, investidores podem estar receosos de apostar em Stablecoins, mas colunista aponta o caminho a seguir – REUTERS/Dado Ruvic

Nos Estados Unidos, dois membros importantes da Câmara estão próximos de um acordo para impor uma supervisão mais rígida das chamadas stablecoins, uma criptomoeda destinada a ser atrelada ao dólar ou a outra moeda nacional, segundo pessoas familiarizadas com as negociações.

O possível acordo entre a presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, o democrata Maxine Waters, e o republicano Patrick McHenry, o principal representante de seu partido do painel, ainda não foi finalizado e pode desmoronar, disseram as pessoas. Funcionários do governo liderados pela secretária do Tesouro Janet Yellen pressionaram pela legislação, alertando sobre os riscos potenciais à estabilidade financeira representados pelas stablecoins.

Representantes de Waters e McHenry não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Se um acordo for alcançado nos próximos dias, ele poderá ser votado pelo painel de Waters já na próxima semana e aprovado na Câmara nos próximos meses. No Senado, porém, o caminho é incerto, uma vez que o senador democrata que preside o comitê bancário da Casa, Sherrod Brown, não esteve envolvido nas negociações da legislação, disseram as fontes. Brown já encorajou os reguladores a abordar os riscos percebidos de stablecoins com suas autoridades existentes, em vez de através de nova legislação.

Espera-se que o projeto de lei de Waters e McHenry visasse um papel aprimorado para o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) na regulação dos emissores de stablecoins. As restrições previstas pelo projeto de lei incluem proibir empresas não financeiras de emitir tais moedas, uma medida para impor separações mais rígidas entre empresas financeiras e empresas comerciais ou empresas de tecnologia que pressionaram por papéis maiores nas finanças.

Fonte: Dow Jones Newswires.