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- Por meio do recurso, o Nubank aplica os recursos do cliente em determinados tipos de investimento, que variam a depender do objetivo da utilização dos recursos.
As Caixinhas, pastas que o Nubank (ROXO34) criou para que os clientes separem o dinheiro que têm depositado de acordo com a destinação, chegaram a 8,6 milhões de clientes ativos no final de agosto. Ao todo, o produto tinha R$ 14,6 bilhões sob custódia.
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Através do recurso, o Nubank aplica os recursos do cliente em determinados tipos de investimento, que variam a depender do objetivo da utilização dos recursos, como os recibos de depósito bancário (RDBs), espécie de “CDB” das instituições de pagamento, figura regulatória em que o Nu está enquadrado.
“O crescimento do número de clientes utilizando as Caixinhas ao longo de 2023 mostra o quanto o investidor, seja ele iniciante ou não, é movido por objetivos concretos”, afirma em nota o líder da área de investimentos do Nubank, Guilherme Espallargas. “Este forte movimento nos motiva a seguir desenvolvendo este produto para oferecer ainda mais possibilidades para que o cliente melhore a alocação dos seus investimentos e atinja seus objetivos de médio e longo prazo.
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“As Caixinhas foram anunciadas em julho do ano passado, e de acordo com a fintech, foram inspiradas em pedidos dos clientes. A ferramenta foi “exportada” para o México, em que a operação do Nubank tem se expandido de forma acelerada. Junto com o anúncio da ferramenta, o Nubank mudou a política de remuneração dos recursos depositados na conta digital. A rentabilidade passou a ser paga ao cliente a partir de um mês após o depósito do recurso, e não desde o primeiro dia, como acontecia antes. A mudança ajudou a fintech a reduzir os custos de captação em um momento de juros a dois dígitos no País.