Publicidade

Radar da Imprensa

Nubank (NUBR33) dá orientações aos clientes após falha no app com estorno de compras

A falha impactou usuários do Brasil inteiro

Nubank (NUBR33) dá orientações aos clientes após falha no app com estorno de compras
(Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

Na última terça-feira (01), um problema no Nubank (NUBR33) estornou compras indevidamente e impactou usuários do Brasil inteiro. Diversos consumidores receberam a devolução de valores inesperados e relataram o bug nas redes sociais.

De acordo com o Canaltech, o próprio banco atribuiu a falha à uma instabilidade no processamento de algumas compras dos últimos dias de julho, o que resultou no estorno automático indevido dessas transações.

Em casos relatados, houve até mesmo o estorno de pagamentos de valores consideráveis, como o exemplo de um cliente que comprou um celular e recebeu o estorno de R$ 3.000.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Vale citar que o Nubank também informou que os clientes afetados não precisam tomar nenhuma providência para resolver a situação e a equipe técnica está empenhada em incluir novamente os valores nas respectivas faturas.

Colaborou: Vitória Tedeschi.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
>