Últimas notícias

Companhias aéreas alcançam 84,7% da malha doméstica pré-pandemia

(Reuters) – As companhias aéreas no Brasil alcançaram em dezembro 84,7% da malha que operavam antes da pandemia atingir o setor em março de 2020, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Abear.

“As companhias aéreas nacionais registram, em dezembro, média de 2.036 decolagens diárias….É o melhor resultado em 21 meses, desde abril de 2020, quando a oferta diária de voos encolheu para 6,8%, ou apenas 163 voos por dia”, afirmou a entidade, que tem Gol, Latam e Itapemirim como associadas, as duas últimas com seus grupos controladores em recuperação judicial.

A expectativa do presidente da entidade, Eduardo Sanovicz, é que as companhias retornem com malha normalizada “em março ou abril” deste ano, apesar dos temores em torno da variante Ômicron.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a Abear, no mercado internacional os dados mais recentes disponíveis mostram que as companhias aéreas alcançaram em dezembro 41,1% da malha de voos em comparação com o período pré-pandemia. “Neste caso, a recuperação integral deverá ser obtida até o fim de 2023”, segundo Sanovicz.