Últimas notícias

Confiança do investidor da zona do euro cai em agosto

O índice Sentix para a zona do euro caiu para 22,2 pontos em agosto, ante 29,8 em julho

Confiança do investidor da zona do euro cai em agosto
Euro (Pixabay)

(Reuters) A confiança do investidor na zona do euro caiu para uma mínima de três meses em agosto em meio à queda acentuada nas expectativas devido a preocupações de que novos lockdowns possam surgir a partir do outono do hemisfério norte, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, 9.

O índice Sentix para a zona do euro caiu para 22,2 pontos em agosto, ante 29,8 em julho. Pesquisa da Reuters previa leitura de 29,0 em agosto.

O subíndice de expectativas sofreu sua terceira queda consecutiva e desceu ao menor patamar desde maio de 2020, enquanto o de situação atual subiu pelo sexto mês consecutivo, atingindo seu nível mais alto desde outubro de 2018.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A economia da zona do euro está crescendo, mas o ritmo está visivelmente desacelerando”, disse Patrick Hussy, diretor-gerente da Sentix.

“O que é verdade para a zona do euro também é visível para a economia alemã… Estão crescendo os temores de que novos lockdowns possam surgir a partir do outono, devido aos números crescentes de infecção, e possam pesar sobre a economia mais uma vez”, acrescentou.