O BTG Pactual manteve sua recomendação de compra para a Copel (CPLE6) após a divulgação da prévia operacional do segundo trimestre pela empresa na última sexta-feira (19). O banco estabeleceu um preço-alvo de R$12 para a ação, indicando um potencial de valorização de 34% sobre o fechamento do mercado na sexta.
Leia também
Na sexta-feira, a companhia apresentou um crescimento de 8,2% nos volumes distribuídos em comparação ao mesmo período do ano anterior, ajustando-se para 6,2% quando considerado o aumento de 45% no consumo de geração distribuída.
Em relatório, os analistas João Pimentel, Gisele Gushiken e Maria Resende explicam que esse crescimento foi motivado por um aumento nas temperaturas, com os meses do segundo trimestre de 2024 sendo, em média, 1,4°C mais quentes que os do mesmo período de 2023. Todos os segmentos de consumo apresentaram crescimento nos volumes, com o residencial liderando com um aumento de 14,4%, seguido pelo rural com 12,3% e pelo comercial com 10,9%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O segmento “outros”, que incluem o setor público, tiveram um crescimento de 3,5%, e o industrial cresceu 2,7%, sendo estes últimos menos afetados pelas variações de temperatura e mais por mudanças estruturais no consumo de energia.
Na área de geração, a energia vendida consolidada teve um crescimento de 3,8%, impulsionada por novos contratos bilaterais, um aumento de 8,6% na energia vendida pelas fazendas eólicas da Copel e um crescimento de 4,2% na energia vendida pelo braço de comercialização da empresa.
*Com informações do Broadcast