A Companhia Paranaense de Energia Copel (CPLE6) informou que os membros do conselho de administração Jorge Eduardo Martins Moraes, eleito por voto múltiplo, e Maria Carmen Westerlund Montera, eleita por votação em separado dos acionistas preferencialistas, renunciaram ao posto. Da mesma forma, Marco Aurelio Santos Cardoso, eleito em votação em separado pelos acionistas minoritários, e Victor Pina Dias, eleito em votação em separado pelos acionistas preferencialistas, deixaram o conselho fiscal.
Leia também
O conselho nomeou Jacildo Lara Martins e Geraldo Corrêa de Lyra Junior como conselheiros de administração, conforme indicação do acionista BNDES Participações (BNDESPar), que servirão até a primeira assembleia geral realizada depois de sua investidura.
Com a renúncia de Martins Moraes, a assembleia geral, cuja data prevista é 10 de agosto, deverá eleger todos os membros do conselho de administração eleitos pelo voto múltiplo, exceto Fausto Augusto de Souza, representante dos empregados, e Lúcia Maria Martins Casasanta, eleita por votação em separado pelos acionistas minoritários titulares de ações ordinárias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O comunicado da Copel diz ainda que até a assembleia geral extraordinária os membros efetivos renunciantes do conselho fiscal serão substituídos pelos suplentes.
Os pedidos para inclusão de candidatos aos conselhos deverão ser recebidos pelo diretor de Relações com Investidores da companhia até 25 dias antes da realização da assembleia.
Mais cedo, também em AGE, os acionistas aprovaram a modificação do estatuto social para autorizar a transformação da companhia em corporação e o aumento do capital social.