O conselho de administração da Copel (CPLE6) aprovou a realização de estudo para viabilizar a renovação integral das Concessões das Usinas Hidrelétricas (UHEs) Foz do Areia, Segredo e Salto Caxias por 30 anos.
Leia também
Deu o aval também para avaliação de alternativas de captação de recursos visando o pagamento dos bônus de outorga, incluindo eventual oferta pública de distribuição primária de ações e/ou Units de sua emissão.
A renovação integral das concessões tem como principal premissa a intenção de transformar a Copel em companhia de capital disperso e sem acionista controlador, por meio de oferta pública secundária de ações, segundo fato relevante. Isso possibilitaria a manutenção de 100% de participação da companhia nas respectivas UHEs, que totalizam uma capacidade instalada de geração de 4.176 MW, sendo Foz do Areia 1.676 MW (vencimento da concessão em 21/12/24), Segredo 1.260 M (vencimento em 25/09/32) e Salto Caxias 1.240 MW (vencimento em 20/03/33).
Com isso, a companhia informa que dará início ao processo de seleção e contratação de assessores especializados para auxiliar nos estudos para renovação integral das concessões e eventual estruturação e implementação da potencial oferta.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Copel destaca ainda que a potencial oferta estará sujeita às aprovações necessárias, incluindo as societárias aplicáveis, assim como as condições macroeconômica e de mercado favoráveis.