CPFL Energia anuncia nova liderança no Conselho e pagamento de dividendos. (Foto: Adobe Stock)
A CPFL Energia (CPFE3) anunciou o pagamento de R$ 200 milhões em dividendosa acionistas, além de divulgar ao mercado, nesta sexta-feira (17), a carta de renúncia do presidente do Conselho de Administração da companhia e posterior eleição de um novo membro do colegiado.
Sobre os proventos, trata-se do quinto pagamento de 2025, conforme declarado na Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 29 de abril de 2025. O montante será pago aos acionistas no dia 27 de outubro deste ano.
Fazem jus aos dividendos os acionistas detentores de ações em 29 de abril de 2025. A partir de 30 de abril, as ações passaram a ser negociadas “ex-dividendo” na B3.
Para aqueles com ações custodiadas no Banco do Brasil (BBAS3), instituição responsável pela escrituração das ações da companhia, os valores serão pagos mediante crédito em conta corrente, conforme dados dos respectivos acionistas, existentes no cadastro do BB.
A companhia ainda ressalta que pagamentos relativos às ações depositadas na custódia da B3 serão creditados àquela entidade e as instituições custodiantes se encarregarão de repassá-los aos acionistas titulares.
Presidente do Conselho da CPFL renuncia ao cargo
Nesta sexta-feira (17), a CPFL Energia informou que recebeu a carta de renúncia de Daobiao Chen, que era o presidente do Conselho de Administração.
Segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Chen havia sido eleito na Assembleia Geral Ordinária da Companhia realizada em 29 de abril de 2025. O seu mandato se estenderia até 2027.
Dessa forma, a CPFL afirmou que foi aprovada a eleição de Sun Peng como novo presidente do Conselho de Administração.
“A companhia agradece ao Daobiao Chen pelo seu comprometimento durante o seu mandato no Grupo CPFL Energia (CPFE3)“, informou a empresa.
*Com informações de Ana Paula Machado, da Broadcast