A Bitfront, operada pelo aplicativo de mensagens japonês Line, é a mais recente exchange de criptomoedas a ser desativada. A empresa, que roda na blockchain Line que oferece o token criptográfico Link, disse em um comunicado domingo (28) que seu fechamento não está relacionado aos desenvolvimentos recentes no mercado cripto, incluindo exchanges que foram acusadas de má conduta.
Leia também
“Apesar de nossos esforços para superar os desafios nesta indústria em rápida evolução, infelizmente determinamos que precisamos fechar o Bitfront para continuar crescendo o ecossistema de blockchain Line e a economia de token Link”, disse o aviso. A Bitfront suspendeu novas inscrições na segunda-feira e disse que pararia de fornecer serviços de negociação e depósito em dólares em 30 de dezembro.
A bolsa também pediu aos clientes que retirassem seus fundos até 31 de março de 2023. Após essa data, a Bitfront disse que seus clientes nos Estados Unidos poderiam reivindicar seus ativos em cada um de seus próprios estados, enquanto seus usuários globais precisariam reivindicar seus ativos em Delaware.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Line abriu a Bitfront em 2020 e disse que a exchange pagaria juros aos clientes em seu token Link por meio de uma parceria com a empresa de empréstimo de cripto Celsius Network. A Celsius interrompeu todos os saques em junho e pediu concordata em julho, dizendo que devia aos clientes quase US$ 4,7 bilhões em cripto.
*Fonte: Dow Jones Newswires.