Últimas notícias

Criptomoedas recuam à espera de halving do bitcoin

Enquanto isso, as demais criptomoedas, incluindo o ethereum, seguem movimento descendente

Criptomoedas recuam à espera de halving do bitcoin
Criptomoedas (Foto: Envato Elements)

O bitcoin hoje continuou seu movimento de desvalorização, em meio a um quadro de cautela geopolítica e de olho no “halving”, cada vez mais próximo de acontecer. Enquanto isso, as demais criptomoedas do mercado, incluindo o ethereum, seguem em movimento de queda.

Às 16h30 (de Brasília), o bitcoin caía 1,89%, a US$ 61.704,15, enquanto o ethereum tinha recuo de 2,48%, a US$ 2.996,24, segundo a Binance. Os desdobramentos geopolíticos mantêm a aversão ao risco nos mercados globais, e também no setor de criptomoedas, hoje com o Irã preparando forças para um eventual ataque Israelense e prometendo “resposta massiva” a qualquer investida inimiga.

Além disso, o halving – evento que corta à metade a emissão de bitcoins – é aguardado por volta de 19 de abril. Enquanto ele não acontece, analistas da CryptoQuant escrevem que é normal existir um momento de acumulação da moeda, com um fluxo menor de negociações que pode manter os preços estagnados, ou em leve queda.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Analistas repercutem nas redes sociais a possibilidade do halving deste ano não impulsionar o preço como aconteceu em fenômenos recentes. Como o evento já é aguardado, ele já está precificado. Esta possibilidade também tem injetado cautela nos mercados.