A Companhia Siderúrgica Nacional, CSN (CSNA3), celebrou contrato de compra e venda de ações e outras avenças com os acionistas da Estrela para aquisição de 70% do capital social da empresa. A negociação foi fechada por R$ 742,5 milhões.
Leia também
Em 11 de dezembro, a companhia já havia celebrado proposta vinculante para a aquisição. Conforme anunciado à época, R$ 300 milhões serão pagos no fechamento da transação e o restante do preço total será pago em três parcelas anuais.
A Estrela é a holding do grupo Tora Transportes, um dos maiores operadores logísticos do País que há mais de 50 anos acumula expertise na área de integração rodoferroviária e operação de terminais, voltada à movimentação de grandes tonelagens. Além disso, tem relação comercial com a CSN há 35 anos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A conclusão da operação dependerá da obtenção das aprovações legais e regulatórias exigidas de acordo com a legislação aplicável, incluindo, sem limitação, aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além do cumprimento de outras condições precedentes previstas no contrato de compra e venda, explicou a CSN no comunicado ao mercado.