O Citi elevou o preço-alvo da ação ordinária da CVC (CVCB3) (que tem recomendação neutra/alto risco) de R$ 3,20 para R$ 3,80, o que corresponde a um potencial de valorização de 22,2%. A mudança na estimativa ocorre após o banco se reunir com a administração da companhia de turismo, que reforçou sua prioridade de melhorar margens e de renovar portfólio, com produtos exclusivos.
Leia também
“Mantemos uma recomendação Neutra/Alto Risco principalmente pela falta de visibilidade sobre geração de caixa e custo caro da dívida (CDI +5,5% em média), mas saímos mais positivos na história”, afirmam os analistas João Pedro Soares e Felipe Reboredo, em relatório enviado a clientes.
Em relação à reunião que teve com investidores e com o CEO Fabio Godinho e CFO Carlos Wollenweber, ambos da CVC, o Citi afirma que a equipe reforçou a prioridade de melhorar as margens por meio de maiores taxas de aquisição e disciplina de despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, a administração está renovando o portfólio de produtos e trabalhando junto com os fornecedores para aumentar a participação de produtos exclusivos (por exemplo, voos fretados), o que deve elevar gradualmente as taxas de aquisição (para B2C) e, em última análise, melhorar o capital de giro.
“Em conjunto com uma melhor rentabilidade, a administração planeja abrir mais de 300 unidades até 2024 (terminando a base em aproximadamente 1.340 lojas). O plano é realmente impressionante e a equipe tem o conjunto de habilidades e experiência certos para realizá-lo”, avalia o Citi.
A casa destaca ainda que a administração da CVC continua reduzindo as despesas (opex) para atingir cerca de 40% das vendas, e que pretende oferecer condições alternativas de crédito a clientes, como empréstimo vinculado ao saque do FGTS (parceria exclusiva com a Caixa Econômica Federal), parcelamento com boleto bancário, e parceria com o Banco do Brasil para financiamento de viagens.
Publicidade