Publicidade

Últimas notícias

CVM dos EUA aprova novas regras para participantes do mercado de Treasuries

As regras serão aplicadas sobretudo para quem tem funções "significativas" na liquidez do mercado, diz a nota

CVM dos EUA aprova novas regras para participantes do mercado de Treasuries
(Foto: Envato Elements)

A Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) aprovou nesta terça-feira (6) duas novas regras que exigem que mais participantes do mercado sejam registrados na instituição como “dealers”, isto é, instituições financeiras que são certificadas com o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de Nova York para participar de leilões de títulos do Tesouro.

As regras serão aplicadas sobretudo para os participantes que têm funções “significativas” no fornecimento de liquidez ao mercado americano, afirma a nota da SEC. A nova exigência visa comerciantes proprietários, que a SEC agora considera como “fontes críticas” de liquidez e devem se submeter à mesma supervisão rigorosa e controles de gestão de risco que outros negociantes do mercado do Tesouro.

A regulamentação foi aprovada por 3 a 2 entre os integrantes da SEC, e o presidente da instituição, Gary Gensler, afirmou que são “medidas de bom senso” para corrigir uma lacuna estrutural no mercado do Tesouro. Após a execução das alterações, mais transações deverão passar pelas câmaras de compensação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>