A Cyrela (CYRE3) reportou valor geral de vendas (VGV) de lançamentos de R$ 3,514 bilhões no segundo trimestre de 2023, alta anual de 51,1% e alta de 161,4% ante o primeiro trimestre do ano. O montante corresponde ao lançamento de 17 empreendimentos, ante 13 do mesmo período do ano passado.
Leia também
As permutas nos lançamentos foram R$ 244 milhões contra R$ 162 milhões no segundo trimestre de 2022 (+50,5%) e R$ 86 milhões entre janeiro e março deste ano (+184,1%).
A participação da companhia nos lançamentos do trimestre atingiu 78%, mesmo patamar do segundo trimestre de 2022. Do VGV lançado no trimestre, 80% serão reconhecidos via consolidação e 20 via método de equivalência patrimonial.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No primeiro semestre, o VGV dos lançamentos somou R$ 4,859 bilhões, 44% acima de 2022.
As vendas líquidas contratadas de abril a junho deste ano somaram R$ 2,491 bilhões, valor 53,6% superior ao registrado no segundo trimestre de 2022, e 61,3% acima do trimestre anterior. No semestre, as vendas líquidas avançaram 37,5%, para R$ 4,036 bilhões.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 140 milhões referem-se à venda de estoque pronto (6%), R$ 952 milhões à venda de estoque em construção (38%) e R$ 1,4 bilhão à venda de lançamentos (56%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 40% no trimestre.
Os dados operacionais resultaram em VSO de 12 meses de 48,1%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (43,2%) e abaixo do VSO apresentado no primeiro trimestre (49%).
Publicidade