O que este conteúdo fez por você?
- Os principais meios de parcelamento citados foram o cartão de crédito (58%) e microcrédito (40%).
- De acordo com o estudo, os consumidores pretendem gastar: mais de R$ 500 (38,4%); entre R$ 400 a R$ 500 (18,38%); entre R$ 200 e R$ 300 (16,42%); entre R$ 100 e R$ 200,00 (14,54%); até R$ 100 (12,53%).
Com a Semana do Consumidor chegando, o E-Investidor foi atrás de pesquisas que mostrassem como a população brasileira consome em períodos com promoções e descontos. De acordo com dados do Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, 53% dos entrevistados afirmaram que vão parcelar suas compras no Dia do Consumidor (15 de março) – os principais meios citados foram o cartão de crédito (58%) e microcrédito (40%).
Leia também
Além disso, quase 40% dos usuários da OLX pretendem gastar mais de R$ 500 no decorrer da Semana do Consumidor, que ocorre de 13 a 17 de março, apontou um levantamento realizado pela própria empresa. De acordo com o estudo, os consumidores pretendem gastar: mais de R$ 500 (38,4%); entre R$ 400 a R$ 500 (18,38%); entre R$ 200 e R$ 300 (16,42%); entre R$ 100 e R$ 200,00 (14,54%); até R$ 100 (12,53%).
“A Semana do Consumidor é muito importante para nós da OLX, que estamos sempre atentos aos desejos e necessidades dos nossos usuários. E, sabemos que é um período também bastante esperado por conta de descontos para a ocasião”, disse Regina Botter, General Manager da OLX.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A data e o mercado de itens usados e seminovos, com preços acessíveis e que proporcionam maior vida útil aos produtos, são uma ótima combinação para quem deseja realizar uma compra consciente”, afirmou.
Para as 1.066 pessoas entrevistadas pela OLX, os itens mais cobiçados são os eletrônicos e celulares, os quais representam 52% do interesse. Na sequência, aparecem os itens para casa (38%), moda e beleza (10%), e experiências como jantar fora (7%).
Por outro lado, os itens mais procurados no Mercado Pago foram produtos para casa, móveis e decoração (55%), alimentos e bebidas (43%), eletrodomésticos (41%), celulares e acessórios de telefonia (41%) e eletrônicos, áudio e vídeo (38%).
“Os brasileiros, cada vez mais, aproveitam as ofertas das datas promocionais, como o Dia do Consumidor, para comprarem tanto itens de necessidades como de desejo”, comenta Ignácio Estivariz, head de banco digital do Mercado Pago. “A maioria dos consumidores está se preparando para a data e pretende parcelar as suas compras”, finalizou.
Publicidade