As vendas líquidas totais da Direcional (DIRR3) somaram R$ 694 milhões no quarto trimestre de 2022, crescimento de 4% em relação ao mesmo período de 2021, segundo as prévias operacionais divulgadas há pouco. No acumulado do ano, o crescimento foi de 23% ante 2021, totalizando R$ 3 bilhões.
Leia também
Já os lançamentos representaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,1 bilhão, volume 53% superior ao quarto trimestre de 2021. Considerando o VGV lançado ao longo de 2022, o crescimento foi de 16% na comparação com o ano anterior, somando R$ 3,6 bilhões, maior patamar de sua história.
No quarto trimestre de 2022, a Direcional lançou 15 novos empreendimentos/etapas. A representatividade do segmento Direcional no mix de lançamentos alcançou 67%, enquanto os produtos Riva representaram 33% no mix de lançamentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No segmento Direcional, as vendas líquidas alcançaram R$ 489 milhões de outubro a dezembro, alta de 15,6% sobre igual período de 2021. A Direcional encerrou dezembro com 15.780 unidades em estoque, somando VGV de R$ 4,2 bilhões.
A Riva, subsidiária com atuação focada no segmento de média-baixa renda, lançou 4 empreendimentos no quarto trimestre, totalizando um VGV de R$ 348 milhões, volume 2,8% menor que no quarto trimestre de 2021. As vendas líquidas atingiram R$ 207 milhões, queda anual de 13,4% na mesma base de comparação.
A Velocidade de Vendas Líquidas, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas Sobre Oferta), foi de 15% na visão consolidada, ante 17% no quarto trimestre de 2021.