As vendas líquidas do Grupo Direcional somaram R$ 962 milhões (sendo R$ 734 milhões da Direcional, DIRR3) no segundo trimestre de 2023, crescimento de 15,2% em relação ao mesmo período de 2022, segundo as prévias operacionais divulgadas nesta terça-feira (11). No semestre, as vendas líquidas atingiram R$ 1,8 bilhão, crescimento de 21% sobre o primeiro semestre de 2022.
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Já os lançamentos do grupo no trimestre (15 empreendimentos) representaram um valor geral de vendas (VGV) de R$ 1,5 bilhão (R$ 1,1 bilhão da Direcional), volume 84% superior ao segundo trimestre de 2022, o melhor trimestre em termos de VGV lançado em toda a sua história, segundo a companhia. No primeiro semestre do ano, os lançamentos atingiram R$ 2,1 bilhões, volume 49% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
A Velocidade de Vendas Líquidas, medida pelo indicador VSO (Vendas Líquidas Sobre Oferta), foi de 18% na visão consolidada, o mesmo da Direcional. No segundo trimestre do ano passado, o VSO consolidado tinha sido de 20% (23% da Direcional).
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Ao final de junho, o estoque do Grupo Direcional era de 16.923 unidades, representando um VGV de R$ 4,6 bilhões. A geração de caixa no período foi de R$ 22 milhões.
A companhia informou também que no trimestre foi concluída a oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias, quando captou aproximadamente R$ 429 milhões.