A batalha por assentos no conselho da Walt Disney (DISB34) voltou a se intensificar à medida que a Trian Fund Management e a Blackwells Capital pressionavam os acionistas a votarem em seus indicados preferidos.
Leia também
Em comunicado à imprensa nesta segunda-feira (25), a Trian informou que o grupo estava reafirmando seu apelo para mudança na composição do conselho da Disney, pressionando novamente pela nomeação do investidor ativista Nelson Peltz e do ex-diretor financeiro da empresa Jay Rasulo antes da reunião anual de acionistas do conglomerado em 3 de abril.
“A Trian acredita que a Disney é a empresa de entretenimento de consumo mais vantajosa do mundo. Nos últimos um, três, cinco e 10 anos, no entanto, a Disney teve um desempenho, lamentavelmente, inferior ao seu potencial e ao de seus pares, custando aos acionistas mais de US$ 200 bilhões em valor”, informou a gestora.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A narrativa prosseguiu com a divulgação de outro comunicado da Blackwells nesta segunda-feira, pedindo novamente aos acionistas que elegessem Jessica Schell, Craig Hatkoff e Leah Solivan para o conselho de administração da Disney.
As ações da Disney fecharam em alta de 3,01%, a US$ 119,36 na Bolsa de Nova York nesta segunda-feira.
Fonte: Dow Jones Newswires