(Estadão Conteúdo) – O mercado de câmbio registrou nova mínima do dólar, a R$ 5,1238 (-1,65%) há pouco, com investidores devolvendo parte grande do estresse de sexta, quando o dólar subiu mais de 2% precificando aumento do risco fiscal e político interno, afirma Jefferson Laatus, do grupo Laatus.
“O dólar se assustou na sexta com o déficit fiscal diante do risco de populismo desenfreado do presidente Jair Bolsonaro, mas hoje está mais calmo, e o mercado aguarda enquanto são apenas narrativas sobre bolsa família fora do teto e mudanças nas regras de pagamento de precatórios pelo governo. Espera “fatos” com a volta do Congresso, CPI da Covid e do STF também, diz o estrategista.
O Broadcast apurou que o governo avalia limitar em até 5% das suas receitas ou fixar um teto anual para o pagamento de precatórios (valores devidos a empresas e pessoas físicas após sentença definitiva na Justiça).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, os dados de atividade industrial PMIs europeus vieram bons, e nos EUA foram mistos, mas o dólar segue em queda ante moedas principais e emergentes ligadas a commodities, em semana de expectativas pelo relatório de empregos americano (payroll), na sexta-feira.