Últimas notícias

Efeito Petrobras: Dólar dispara na abertura e bate R$ 5,52

  • Às 9h10, o dólar avançava 2,72%, a 5,5310 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez tinha alta de 2,55%, a 5,522 reais

(Reuters) – O dólar abriu esta segunda-feira em disparada contra o real, refletindo a cautela dos investidores domésticos depois que o presidente Jair Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras, em meio a temores de interferência.

Bolsonaro também disse no sábado que vai “meter o dedo na energia elétrica”, e que, “se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem teremos mais”.

Às 9h10, o dólar avançava 2,72%, a 5,5310 reais na venda, enquanto o dólar futuro de maior liquidez tinha alta de 2,55%, a 5,522 reais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na última sessão, na sexta-feira, a moeda norte-americana à vista registrou queda de 1,04%, a 5,3846 reais na venda.

O Banco Central iniciará nesta segunda-feira rolagem do lote de 11,9 bilhões de dólares em 237.610 contratos de swap cambial tradicional vincendos em abril. Também neste pregão, o BC ofertará até 1,60 bilhão de dólares para rolagem de linhas de moeda com compromisso de recompra que vencem no começo de março.