

O dólar segue operando em alta nesta sexta-feira (30), dia em que a B3 não funciona. Às 11h, a moeda estava cotada a R$ 5,28, valorizando 0,36%.
Publicidade
O dólar segue operando em alta nesta sexta-feira (30), dia em que a B3 não funciona. Às 11h, a moeda estava cotada a R$ 5,28, valorizando 0,36%.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Bolsa americana, a Nasdaq, opera em alta também, chegando aos 10.478,09 pontos, com valorização de 2,59%.
O movimento do dólar acompanha o euro, que também opera em leve alta, de o,10%, cotado a 5,64.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por que a cotação dólar sobe e desce?
Quando existe maior procura pela moeda estrangeira e a taxa de câmbio sobe a níveis não desejados, o Banco Central pode vender dólares no mercado, aumentando a oferta da moeda e pressionando o preço para baixo. Desse modo, o real volta a se valorizar em comparação ao dólar e a taxa de câmbio cai.
Por outro lado, quando há uma grande entrada de dólares no País, o BC pode adquirir a moeda norte-americana e injetar mais reais na economia para não permitir a queda da taxa de câmbio.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador