Últimas notícias

Dólar hoje: dados de desemprego no Brasil e nos EUA impactam cotação

IBGE divulgou que taxa de desocupação alcançou o menor resultado desde fevereiro de 2015

Dólar hoje: dados de desemprego no Brasil e nos EUA impactam cotação
Dólar estadunidense é a principal divisa do comércio exterior (Foto: Envato Elements)

O dólar opera em baixa de 0,20%, negociado a R$ 5,037, nesta terça-feira (31). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados do desemprego no Brasil e nos Estados Unidos.

A moeda norte-americana, por outro lado, ganha força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,10%, a 106,23 pontos.

O Departamento de Trabalho dos EUA informou nesta manhã que o índice de custo de emprego subiu 1,1% no terceiro trimestre de 2023, em comparação com o trimestre anterior, segundo dados com ajustes sazonais. O resultado veio um pouco acima da expectativa de alta de 1,0% projetada por analistas consultados pela FactSet.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O aumento do custo de emprego acompanhou o aumento dos salários, que subiram 1,2% no trimestre encerrado em setembro, enquanto os benefícios avançaram levemente, 0,9% em média.

No Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também informou que a taxa de desocupação caiu de 8,0% no trimestre terminado em junho para 7,7% no trimestre encerrado em setembro, menor resultado desde fevereiro de 2015, quando foi de 7,5%.

A taxa de desemprego foi a menor para trimestres até setembro desde 2014, quando ficou em 6,9%. No trimestre terminado em setembro de 2022, a taxa estava em 8,7%. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).