

O dólar hoje abriu em alta a sessão desta quinta-feira (17), a última da semana antes do feriado da sexta-feira Santa, que fechará os mercados no Brasil, nos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia. Mas o movimento foi revertido ao longo do dia, até a moeda americana encerrar o pregão com queda de 1,05%, a R$ 5,8037.
A tendência do dia foi de estabilidade do dólar no exterior, com foco ainda nos desdobramentos da guerra tarifária. Apesar disso, a valorização das commodities no cenário internacional ajudou as divisas emergentes, que aceleram os ganhos no pregão, na esteira da alta de 3% do petróleo, em meio a sinais da China de que estaria disposta a negociar tarifas com os EUA.
Bruno Shahini, especialista em investimentos da Nomad, destaca que a semana foi marcada pela fraqueza generalizada do dólar frente às moedas dos países desenvolvidos, com o índice DXY recuando para níveis abaixo dos 100 pontos. “Embora com alguma defasagem, o real e as demais moedas emergentes conseguiram se beneficiar desse movimento global de enfraquecimento da moeda americana, após um impulso pelo lado das commodities, com o petróleo e o minério de ferro se valorizando na sessão de hoje.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos