O dólar opera em leve alta de 0,06%, cotado a R$ 4,94 às 11h09 desta quinta-feira (22). Os juros dos Treasuries e dólar ganharam força após a divulgação de dados econômicos dos EUA mostrarem queda no número semanal de pedidos de auxílio-desemprego e recuo na atividade nacional.
Leia também
A ata do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), divulgada na quarta-feira (21), manteve as expectativas de começar a reduzir as taxas de juros em junho, mesmo diante da avaliação dos dirigentes de não apoiar o seu corte até que se tenha mais confiança de que a inflação retornará à meta de 2% ao ano. No entanto, eles observaram que as taxas de juros provavelmente já chegaram ao pico neste ciclo de aperto monetário.
Em paralelo, os investidores digerem o boletim Focus desta semana, que apontou uma leve oscilação da inflação para baixo. A projeção de 2024 passou de 3,82% para 3,81%. Enquanto isso, o Produto Interno Bruto (PIB) de 2024 teve sua projeção elevada, de 1,60% para 1,68%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda nesta manhã, as bolsas asiáticas e os índices europeus operam em alta generalizada. Tóquio atingiu um novo patamar histórico com ações de tecnologia na região, impulsionadas pelo balanço surpreendente da Nvidia (NVDA).
- Com informações do Broadcast