

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A ata do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), divulgada na quarta-feira (21), manteve as expectativas de começar a reduzir as taxas de juros em junho, mesmo diante da avaliação dos dirigentes de não apoiar o seu corte até que se tenha mais confiança de que a inflação retornará à meta de 2% ao ano. No entanto, eles observaram que as taxas de juros provavelmente já chegaram ao pico neste ciclo de aperto monetário.
Em paralelo, os investidores digerem o boletim Focus desta semana, que apontou uma leve oscilação da inflação para baixo. A projeção de 2024 passou de 3,82% para 3,81%. Enquanto isso, o Produto Interno Bruto (PIB) de 2024 teve sua projeção elevada, de 1,60% para 1,68%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda nesta manhã, as bolsas asiáticas e os índices europeus operam em alta generalizada. Tóquio atingiu um novo patamar histórico com ações de tecnologia na região, impulsionadas pelo balanço surpreendente da Nvidia (NVDA).
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador