O que este conteúdo fez por você?
- O dólar opera em baixa de 0,57%, negociado a R$ 4,95, nesta terça-feira (22).
O dólar opera em baixa de 0,57%, negociado a R$ 4,95, nesta terça-feira (22). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá em meio ao exterior positivo e na expectativa por falas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento do Santander.
Leia também
A moeda norte-americana se mantém estável ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, opera nos 103,30 pontos.
Os mercados acionários asiáticos registraram ganhos nesta terça-feira. As bolsas chinesas demonstraram recuperação, após a decisão do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) de cortar os juros em 10 pontos-base para um ano, na última segunda-feira (21).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Bolsa de Xangai fechou nesta terça-feira em alta de 0,88%, em 3.120,33 pontos, e a de Shenzhen, de menor abrangência, subiu 0,47%, a 2.029,30 pontos.
Na Cúpula dos Brics, em Johanesburgo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a criação de uma moeda alternativa ao dólar: “Por que, se eu faço negócio com a China, preciso ter dólar? O Brasil e a China têm tamanho suficiente para fazer negócio na sua moeda ou em outra unidade de conta que a gente possa fazer”.
O diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, é esperado para falar em um evento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na manhã desta terça-feira.