Últimas notícias

Dólar hoje: moeda reage a dados da indústria e da inflação no País

Divisa perde tração ante principais concorrentes no exterior

Dólar hoje: moeda reage a dados da indústria e da inflação no País
Dólar estadunidense é a principal divisa do comércio exterior (Foto: Envato Elements)

O dólar opera em baixa de 0,23%, negociado a R$ 4,885, nesta terça-feira (28). O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados da atividade industrial e da inflação no País.

A moeda norte-americana também perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,01%, a 103,19 pontos.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o avanço do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), de 0,33% em novembro, após ter avançado 0,21% em outubro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com o resultado, o índice registrou aumento de 4,30% no acumulado de 2023. Já nos últimos 12 meses, a alta foi de 4,84%, ante taxa de 5,05% até outubro.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cresceu 1,9 ponto em novembro, a 92,7 pontos, na série com ajuste sazonal. Em outubro, o indicador havia atingido 90,8 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 0,4 ponto.