O dólar hoje opera em alta de 0,15%, negociado a R$ 4,96. O avanço da moeda estadunidense ante o real nesta quinta-feira (1º) ocorre repercutindo as decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos, na última quarta-feira (31).
Leia também
A moeda norte-americana também se fortalece ante as principais concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,29%, a 103,57 pontos.
O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu cortar a taxa de juros em 0,5 pontos percentuais, a 11,25% ao ano, na última quarta. Foi o quinto corte consecutivo que o órgão realizou na referência para os juros brasileiros. A expectativa de analistas é que as reduções futuras sigam o compasso atual.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda no âmbito dos juros, o Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense) optou por manter inalterado o patamar dos Fed Funds, entre 5,25% e 5,50%, também na última quarta. Após a divulgação, o presidente da instituição sinalizou que os cortes não devem começar em março, a menos que o cenário econômico estadunidense se altere de forma abrupta.
*Com informações do Broadcast