(Reuters) – O dólar operava entre estabilidade e leve queda nesta terça-feira, refletindo a manutenção do otimismo global depois da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e de notícias de sucesso em uma vacina para a covid-19 da Pfizer. Às 10:27, o dólar recuava 0,02%, a 5,3842 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,09%, a 5,3855 reais.
Esta sessão era marcada pela permanência do bom humor internacional, que na véspera impulsionou a demanda por ativos arriscados, como ações e moedas de países emergentes. Parte do movimento foi atribuída por analistas à clareza sobre a vitória eleitoral de Biden, que superou o patamar de 270 votos no Colégio Eleitoral norte-americano, assegurando a liderança da Casa Branca a partir de janeiro de 2021.
Ao mesmo tempo, a taxa de sucesso de mais de 90% em uma vacina para a Covid-19 da Pfizer ajudava a impulsionar o sentimento, com os investidores esperançosos de que o controle da pandemia poderá ajudar na recuperação global diante de uma forte recessão. “O mercado hoje, como ontem, está acompanhando o otimismo geral”, disse à Reuters Mauriciano Cavalcante, diretor de câmbio da Ourominas, citando tanto a notícia da vacina como a vitória de Biden.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos