Últimas notícias

Dólar sobe mais com indicadores fortes e “guerra” sobre orçamento

(Estadão Conteúdo) – O dólar renovou máxima a R$ 5,6492 (+1,35%) no mercado à vista há pouco. A economista Carla Argenta, da CM capital Markets, diz que há uma série de indicadores que impactam na alta do dólar no exterior e aqui, como a inflação mais alta na China e o IPCA no Brasil, que apesar ter vindo abaixo do piso das projeções do mercado, ainda é bem elevada.

Há pouco, nos EUA, saíram dados de estoques no atacado melhores que o esperado também, reforçando apostas em inflação e alta de juros antes do esperado.

Além disso, Argenta afirma que o dólar é pressionado hoje, mas deve mostrar ainda muita volatilidade em meio à “guerra” entre o Palácio do Planalto e o Congresso em relação ao Orçamento de 2021, que deve continuar fazendo mais barulho no câmbio no curto prazo do que os dados econômicos propriamente ditos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para ela, a perspectiva de abertura da CPI da covid-19 está no radar, mas fica em segundo plano, pela reação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que criticou a decisão do ministro do STF antes de acatá-la e de afirmar que a comissão será instalada na próxima semana. “Pela reação de Pacheco, a percepção é de que o processo de investigação pode não gerar grandes danos ao presidente da República, podendo ficar limitada à área de saúde”, comenta.