Últimas notícias

Dona do TikTok, ByteDance vai desenvolver chips de inteligência artificial

  • O plano ainda está em estágio inicial e o foco da empresa são chips servidores baseados na arquitetura Arm, disse a fonte

(Reuters) – A dona do aplicativo TikTok, ByteDance, está planejando desenvolver semicondutores, segundo indicam anúncios de vagas de trabalho e o que afirmou uma fonte com conhecimento do assunto.

O plano ainda está em estágio inicial e o foco da empresa são chips servidores baseados na arquitetura Arm, disse a fonte.

A ByteDance publicou uma dezena de anúncios de postos de trabalho relacionados ao setor de semicondutores em seu site oficial, a maioria na região de Pequim e Xangai.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A companhia criou uma equipe para explorar o desenvolvimento de chips voltados a aplicações de inteligência artificial, afirmou a ByteDance à revista chinesa de negócios Caijing.

A ByteDance não comentou o assunto quando contatada pela Reuters.

As empresas de tecnologia da China estão ampliando esforços para projetarem seus próprios chips, num sinal das ambições da China para reduzir dependência de companhias internacionais como Qualcomm e Nvidia.

Segundo a empresa de pesquisa ICInsights, dos 143 bilhões de dólares em chips vendidos na China em 2020, apenas 22,7 bilhões equivaleram a semicondutores produzidos no país, dos quais 8,3 bilhões foram fabricados por companhias com sede na China.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos