

As bolsas de Nova York fecham em queda nesta segunda-feira, em correção aos ganhos da última sexta-feira (22). Dow Jones enfrentou a maior perda entre os índices de ações nesta manhã.
Publicidade
As bolsas de Nova York fecham em queda nesta segunda-feira, em correção aos ganhos da última sexta-feira (22). Dow Jones enfrentou a maior perda entre os índices de ações nesta manhã.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento reflete uma estabilização da euforia deflagrada pelo aceno do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, a possível corte de juros durante discurso em Jackson Hole na última sexta-feira (22).
O mercado interpretou o foco de Powell nos riscos ao emprego como um sinal de que a autoridade monetária se prepara para voltar a cortar juros sequencialmente.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos próximos dias, os investidores ficarão atentos a comentários de outros dirigentes do Fed, que podem expor divisões entre os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), segundo o Deutsche Bank.
Para esta segunda-feira, há previsão de declarações dos presidentes do Fed de Dallas, Lorie Logan, e de Nova York, John Williams.
As atenções se voltam também para uma semana que será marcada pelo aguardado balanço da Nvidia (NVDC34) e dado de inflação Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE), métrica inflacionária preferida do Fed.
O dólar hoje exibe viés de alta ante rivais, em ajuste após a forte pressão que se seguiu ao discurso do presidente do Federal Reserve, em Jackson Hole.
No fechamento, o índice DXY, que mede a moeda americana ante seis rivais fortes, encerrou em alta de 0,74%, a 98,428 pontos. O euro recuou a US$ 1,161 e a libra cedeu a US$ 1,345. O dólar avançou a 147,798 ienes.
Publicidade
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operaram em alta nesta segunda-feira, à medida que tentam recompor as perdas firmes da última sexta-feira.
O índice Dow Jones cedeu 0,77%, aos 45.282,47 pontos. O recuo de 349,27 pontos apenas tirou parte do salto de mais de 800 pontos da sexta-feira. O S&P 500 cedeu 0,43%, aos 6.439,32 pontos e o Nasdaq marcou uma variação negativa de 0,22%, encerrando em 21.449,29 pontos.
*Com informações de Isabella Pugliese Vellani e Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador