Após abrirem em queda, o Dow Jones e as demais bolsas de Nova York inverteram o sinal e fecharam com saldo positivo nesta segunda-feira (9).
Publicidade
Após abrirem em queda, o Dow Jones e as demais bolsas de Nova York inverteram o sinal e fecharam com saldo positivo nesta segunda-feira (9).
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Na agenda, o mercado acompanhou a vitória do partido da primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi nas eleições da véspera no Japão, o que abre espaço para o governo aprovar uma agenda voltada à retomada do crescimento da economia.
São esperados, ainda, dados como relatórios de emprego e inflação nos EUA na semana. Nesta segunda-feira, o destaque ficou com falas do diretor do (Fed, o banco central americano) Christopher Waller. Ele disse que um pouco da euforia com criptomoedas que surgiu com a volta de Donald Trump à Casa Branca está “desaparecendo”, apesar de ressaltar que a volatilidade é normal dentro do mercado de ativos digitais.
Em evento no Global Interdependence Center, Waller acrescentou que posições de risco levaram empresas tradicionais a vender criptomoedas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Durante a tarde, o índice dólar DXY, que meda a variação da moeda ante seis principais pares, cedeu 0,84%, a 96,816 pontos. O dólar recuou a 155,82 ienes, enquanto o euro subiu a US$ 1,1917 e a libra teve alta a US$ 1,3696.
No final da tarde, o Dow Jones fechou em leve valorização de 0,04%, o S&P 500 teve alta de 0,47% e o Nasdaq subiu 0,9%.
*Com informações de Vinicius Novais e Patrícia Lara, da Broadcast.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador