

O índice Dow Jones opera em alta nesta quarta-feira (24), na contramão dos demais índices de Nova York, que operam sem direção única.
Publicidade
O índice Dow Jones opera em alta nesta quarta-feira (24), na contramão dos demais índices de Nova York, que operam sem direção única.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece depois de Wall Street cair ontem em reação a falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, interrompendo uma sequência de três pregões de máximas históricas. O presidente da autarquia demonstrou cautela sobre a perspectiva de mais cortes de juros, em discurso ontem.
Também ontem, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que as taxas de juros podem cair, mas é preciso ficar atento à inflação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A agenda dos EUA de hoje traz indicador sobre vendas de novas moradias e discurso da presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, além de leilões do Tesouro americano, de US$ 70 bilhões em T-notes de 5 anos e US$ 28 bilhões em notas de juro flutuante (FRNs) de 2 anos.
O dólar hoje opera em alta ante outras moedas de economias desenvolvidas na madrugada desta quarta-feira. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em baixa, estendendo perdas de ontem.
Às 11h45 (de Brasília), o Dow Jones tinha alta de 0,14%, o S&P 500 beirava estabilidade, assim como o Nasdaq. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha alta de 0,55%, a 97,44 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador