O índice Dow Jones inverteu sinal e fechou em queda nesta quarta-feira (24), seguindo o movimento dos demais índices de Nova York.
Publicidade
O índice Dow Jones inverteu sinal e fechou em queda nesta quarta-feira (24), seguindo o movimento dos demais índices de Nova York.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A desvalorização aconteceu depois de Wall Street cair ontem em reação a falas do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, interrompendo uma sequência de três pregões de máximas históricas. O presidente da autarquia demonstrou cautela sobre a perspectiva de mais cortes de juros, em discurso.
Também ontem, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, afirmou que as taxas de juros podem cair, mas é preciso ficar atento à inflação.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A agenda dos EUA de hoje trouxe o indicador sobre vendas de novas moradias, que subiram 20,5% em agosto ante julho, para o ritmo anual sazonalmente ajustado de 800 mil unidades, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento do Comércio do país nesta quarta-feira. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam alta de 0,3% nas vendas.
Mais tarde, após o fechamento do pregão, o mercado deve acompanhar o discurso da presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly.
No fim do dia, o Dow Jones cedeu 0,37% e o S&P 500 teve baixa de 0,28%, enquanto Nasdaq recuou 0,33%. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – registrou alta de 0,62%, aos 97,871 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador